Agenda DouraSoft – Configurando a Notificação para o Cliente via WhatsApp – Comercial/Help Desk


Nesse post, você verá como configurar os Webhooks para enviar notificações aos clientes, quando for feito o agendamento de uma reunião.

Para configurar os Webhooks e notificar o cliente após a agenda de uma reunião, siga os passos a seguir:

  1. Acesse agenda.dourasoft.com.br.
  2. Na parte inferior, à esquerda, acesse Configurações.
  3. À esquerda, na seção Desenvolvedor, clique em Webhooks.
  4. Clique em Novo.

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5. No campo URL do Assinante, cole o seguinte link: https://webhook.meuwhats.com.br/webhook/agenda-dourasoft.

6. Na parte inferior, à direita, clique em Criar Webhook.

7. Na parte superior, à esquerda, clique em voltar. Agora vamos realizar a configuração do WhatsApp do cliente.

8. Em uma das suas agendas, à direita, clique no ícone de 3 pontinhos e acesse Editar.

9. À esquerda, clique em Avançado.

10. Na seção Perguntas Sobre Reserva, na parte inferior, clique em Adicionar uma Pergunta.

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11. Preencha os campos da seguinte forma:

  • Tipo de Campo
    • Selecione a opção Telefone.
  • Identificador
    • Escreva “whatsapp” minúsculo.
  • Etiqueta
    • Escreva “WhatsApp”.
  • Preenchimento
    • Coloque um modelo de como deve ser preenchido pelo cliente. Exemplo: 5599999999999.
  • Obrigatório
    • Selecione a opção Sim, para que o preenchimento deste campo seja obrigatório pelo usuário.

12. Na parte inferior, à direita, clique em Adicionar.

13. Na parte superior, à direita, clique em Salvar.


Caso tenha alguma dúvida, não hesite em falar com seu Supervisor.

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