Bot Conversa – Atualização Cadastral


Aprenda a realizar o processo de conferência e alteração dos nomes dos contatos no Bot Conversa da DouraSoft. Esse processo é necessário para que as rotinas de envio de mensagens aos clientes sejam feitas de forma correta e personalizada.

Essa atualização deve ser realizada sempre na última semana do mês.

Na planilha

1. Acesse a Planilha com nome padrão audiência , fornecido pelo supervisor.

2. Apague as colunas da planilha, deixando apenas as colunas com as informações Nome Completo, Primeiro Nome, Sobrenome, Telefone e ConfNome .

3. Realize a ordenação da coluna ConfNome de AZ.

  • No início da lista, iremos deixar os dados com valor 1 na coluna ConfNome . Esse 1 significa que esse cadastro possui essa tag ConfNome .
  • As cédulas da coluna ConfNome sem valor nenhum indicam que o cadastro não contém a tag ConfNome .

No Bot Conversa

1. Acesse a plataforma Bot Conversa .

2. Entre os menus onde é possível consultar os contatos:

  • Menu Audiência
  • Cardápio Bate-papo ao vivo

Primeira Etapa: Alterar os Nomes

O objetivo desta tarefa é alterar todos os nomes de contato que possuíssem Primeiro Nome e Sobrenome, excluindo o Sobrenome, para que tenham apenas o Primeiro Nome.

Esse primeiro nome precisa ser válido, ou seja, os seguintes exemplos não são nomes :

  • Oii
  • Bom dia
  • Olá, como podemos te ajudar
  • Não tenho interesse
  • Acompanhe vocês há muito tempo
  • Oi como vai
  • Obrigado
  • Dani
  • Marcão
  • É golpe
  • 🙏🙏
  • 👙🌴☀️🕶️
  • 💮 🌼 🌺

Portanto, apague os Sobrenomes, mantenha os nomes e apenas ignore os contatos inválidos.

Caso não exista um nome de informação da empresa desse contato, você deverá:

  1. Copiar/recortar essa informação.
  2. Apagar o nome caso exista um nome válido. Ex.: “Neimar DouraSoft” ficaria apenas “Neimar”.
  3. Caso o nome seja apenas o nome da empresa, copie e mantenha pressionado como está.
  4. Na parte inferior da tela do cadastro, em Campos Personalizados, clique em + Adicionar, busque por Contato_EmpresaNome e adicione as informações da empresa no cadastro.

Lembrando que tudo deve ser feito no cadastro na plataforma, a planilha é apenas uma ferramenta de auxílio para o gerenciamento do desenvolvimento dessa tarefa.

Segunda etapa: Verifique cadastros com a tag ConfNome

  1. Observe a planilha e verifique se todos os cadastros com a tag ConfNome realmente devem ter essa tag. 
  2. Caso o cadastro esteja categorizado indevidamente nela, você deverá utilizar o dado do Número de telefone para pesquisar esse cadastro no Bot Conversa e retirar uma tag.
  3. Uma sugestão:
    1. Os cadastros não aptos podem ter o valor da cédula na coluna ConfNome alterado para 0. Assim, você pode realizar nova filtragem e separar todos os cadastros que será necessário remover a tag e então, caso desejar, realizar essa remoção em massa.

Terceira etapa: Adicionando a tag ConfNome aos cadastros aptos

1 Observe a planilha e verifique os cadastros sem valor na cédula da coluna ConfNome .

2. Se forem nomes válidos, acesse o cadastro realizado a busca pelo número de telefone.

3. Em Etiquetas, clique em + Adicionar e adicione a tag ConfNome .


Caso tenha alguma dúvida, não hesite em falar com seu Supervisor.

Categorias

Categorias
Usamos cookies para melhorar a sua experiência! 🍪

Ao continuar navegando em nosso site Assinaturas.dourasoft.com.br , você concorda com a nossa política de cookies. Eles nos ajudam a oferecer um conteúdo mais relevante e personalizado. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade