Como Cadastrar Alertas no DouraSoft Admin


Neste artigo você entenderá como criar alertas no DouraSoft Admin para receber notificações por e-mail sobre parâmetros importantes na gestão dos clientes.

Os alertas têm como objetivo ajudar na gestão da carteira de clientes, permitindo acompanhar de forma prática se eles estão utilizando o sistema e de que maneira. Com essas informações, o time de Suporte e Customer Success consegue identificar padrões de uso, detectar possíveis riscos de inatividade e agir de forma preventiva, seja apoiando clientes em implantação, reforçando boas práticas ou antecipando necessidades. Assim, cada alerta cadastrado gera insumos valiosos para a tomada de decisão no dia a dia, contribuindo para a melhoria contínua da experiência dos clientes.

Passo a passo para cadastrar alertas:

  1. Acesse a tela de monitoramento:
    • No administrativo, vá até a tela de monitoramento onde estão listadas todas as empresas.
  2. Clique em “Novo Alerta”:
    • Para criar um alerta, selecione a opção “Novo Alerta”.
  3. Defina o tipo de parâmetro:
    • Escolha o tipo de dado que deseja monitorar, como “Dia sem lançar”, “Dia sem acesso” ou “Dia sem fechar caixa”.
    • Esse parâmetro define qual informação será enviada.
  4. Informe o e-mail de notificação:
    • Digite o e-mail que receberá o alerta.
    • É possível cadastrar mais de um e-mail, se necessário.
  5. Configure o intervalo de dias:
    • Defina o intervalo mínimo e máximo para o alerta.
    • Exemplo: receber alertas de clientes que estão há mais de 15 dias sem acessar o sistema.
    • O intervalo máximo é opcional.
  6. Escolha os dias da semana:
    • Selecione em quais dias deseja receber os alertas por e-mail.
    • Exemplo: toda quinta-feira, receber a lista de clientes que não acessaram o sistema nos últimos 15 dias.
  7. Adicionar o alerta:
    • Clique em “Adicionar alerta” para salvar o cadastro.
    • O alerta será exibido na lista abaixo com o horário do próximo envio.
  8. Visualize os alertas existentes:
    • Alerta cadastrado será listado com data do último envio, tipo de parâmetro e critério.
    • O e-mail conterá nome da empresa, ID e quantidade de dias sem lançar ou acessar.
  9. Monitoramento de clientes em implantação:
    • Útil para controlar clientes em implantação que não lançaram caixa ou não acessaram o sistema dentro do período definido.
  10. Remover alertas:
    • Para excluir um alerta, clique no ícone de lixeira correspondente.

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Em caso de dúvidas, entre em contato com a Supervisão para obter orientações adicionais.

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