Neste artigo você entenderá como criar alertas no DouraSoft Admin para receber notificações por e-mail sobre parâmetros importantes na gestão dos clientes.
Os alertas têm como objetivo ajudar na gestão da carteira de clientes, permitindo acompanhar de forma prática se eles estão utilizando o sistema e de que maneira. Com essas informações, o time de Suporte e Customer Success consegue identificar padrões de uso, detectar possíveis riscos de inatividade e agir de forma preventiva, seja apoiando clientes em implantação, reforçando boas práticas ou antecipando necessidades. Assim, cada alerta cadastrado gera insumos valiosos para a tomada de decisão no dia a dia, contribuindo para a melhoria contínua da experiência dos clientes.
Passo a passo para cadastrar alertas:
- Acesse a tela de monitoramento:
- No administrativo, vá até a tela de monitoramento onde estão listadas todas as empresas.
- Clique em “Novo Alerta”:
- Para criar um alerta, selecione a opção “Novo Alerta”.
- Defina o tipo de parâmetro:
- Escolha o tipo de dado que deseja monitorar, como “Dia sem lançar”, “Dia sem acesso” ou “Dia sem fechar caixa”.
- Esse parâmetro define qual informação será enviada.
- Informe o e-mail de notificação:
- Digite o e-mail que receberá o alerta.
- É possível cadastrar mais de um e-mail, se necessário.
- Configure o intervalo de dias:
- Defina o intervalo mínimo e máximo para o alerta.
- Exemplo: receber alertas de clientes que estão há mais de 15 dias sem acessar o sistema.
- O intervalo máximo é opcional.
- Escolha os dias da semana:
- Selecione em quais dias deseja receber os alertas por e-mail.
- Exemplo: toda quinta-feira, receber a lista de clientes que não acessaram o sistema nos últimos 15 dias.
- Adicionar o alerta:
- Clique em “Adicionar alerta” para salvar o cadastro.
- O alerta será exibido na lista abaixo com o horário do próximo envio.
- Visualize os alertas existentes:
- Alerta cadastrado será listado com data do último envio, tipo de parâmetro e critério.
- O e-mail conterá nome da empresa, ID e quantidade de dias sem lançar ou acessar.
- Monitoramento de clientes em implantação:
- Útil para controlar clientes em implantação que não lançaram caixa ou não acessaram o sistema dentro do período definido.
- Remover alertas:
- Para excluir um alerta, clique no ícone de lixeira correspondente.
Conteúdo relacionado:
- https://base.dourasoft.com.br/monitoramento-de-uso-do-sistema/
- https://base.dourasoft.com.br/guia-rapido-da-aba-monitoramento/
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Supervisão para obter orientações adicionais.