Reajuste de Mensalidade – Perguntas e Respostas Frequentes – Help Desk


Este post tem como objetivo fornecer informações essenciais sobre o processo anual de reajuste de mensalidades da DouraSoft, oferecendo recursos específicos para ajudar a equipe a responder dúvidas dos clientes sobre o aumento.

Detalhes do Reajuste:

  • O reajuste é anual e basicamente calculado com base em indicadores econômicos, considerando avanços tecnológicos, manutenção, servidores e a contratação de mão de obra qualificada.
  • É importante ressaltar que seguimos as diretrizes pré-acordadas em contrato.

Consulta ao Mapa de Objeções (planilha):

  • Disponibilizamos um Mapa de Objeções para consulta, contendo as principais perguntas e respostas prontas para os possíveis questionamentos dos clientes. Link para a Planilha

Abaixo Exemplos que você vai encontrar no Mapa de Objeções:

1. Objeção: “Aumento muito alto”

  • Respostas:
  1. Compreendemos sua preocupação e ressaltamos que o reajuste realizado é pequeno se comparado ao investimento realizado em avanços tecnológicos, servidores, manutenção e contratação de mão de obra qualificada.
  2. Ressaltamos que seguimos o que foi acordado previamente, realizando o reajuste da mensalidade baseado mesmos indicadores do salário mínimo, mas ainda assim repassando ao cliente o mínimo possível e absorvendo a maior parte dos custos.

2. Objeção: “Não posso pagar esse aumento”

  • Respostas:
  1. Entendemos suas dificuldades financeiras, elas se refletem em todo o país, também sofremos com as mesmas dificuldades, por isso repassamos apenas uma pequena parte dos cutstos nesse reajuste e absorvemos o restante.
  2. Podemos discutir opções de planos, pagamento flexíveis ou até mesmo uma alteração de forma de pagamento para débito em conta para ajudá-lo.

Entendendo as Reclamações dos Usuários:

Sempre recomendamos que, ao lidar com questionamentos dos clientes sobre o aumento, busquem compreender detalhadamente a reclamação apresentada. Entender a perspectiva do usuário permite oferecer respostas mais precisas e alinhadas às suas preocupações específicas. Esse cuidado contribui para uma comunicação eficaz e fortalece o relacionamento com nossos clientes.

Use o conteúdo do Mapa de Objeções como um “norte” para sua comunicação, podendo usar outras palavras similares para estreitar o diálogo com os clientes.  


Em caso de dúvidas, entre em Contato com a Supervisão para obter orientações adicionais.

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